HPV na Mulher

Laser Máquina

Aparelho de Laser de CO2

Cauterização da Uretra com Laser de CO2

Laser Máquina

Cauterização do Pênis com Laser de CO2

Conheça mais sobre o Dr. Júlio Carvalho, especialista em HPV Mulher, Vagina, Colo Útero, Papanicolaou, Colposcopia A forma clínica ou seja, a verruga genital, geralmente é percebida pela mulher ou pelo ginecologista durante o exame ginecológico, porém se trata de uma porcentagem menor dos casos.O tamanho dos condilomas varia de 0,2 a 1cm, podendo ser

Na Mulher
Na Mulher
Na Mulher
Na Mulher
Na Mulher
Na Mulher

Colposcopia Genitoscopia

É o exame de toda região vaginal interna e da vulva antes e depois de colocar substâncias que permitem evidenciar locais suspeitos de lesão causada apor HPV, e alterações tumorais. Pode utilizar o lugol e o ácido acético. Este exame é realizado em posição ginecológica como podemos ver abaixo.

Na Mulher
Na Mulher

Papanicolau

Consiste na coleta de um raspado do colo uterino, que é colocado em uma lâmina de vidro para ser avaliada no microscópio com o intuito de localizar alterações celulares que indicam a possibilidade de uma evolução para câncer e podem ser classificadas de NIC I, NIC II, NIC III

O Papanicolaou é realizado na posição ginecológica.

Na Mulher

Biópsia do Colo Uterino

Consiste na coleta de material do colo uterino e pode ser realizada de 3 maneiras:

  1. Biópsia com Colposcópio.
  2. Curetagem endocervical ( Raspado Endocervical).
  3. Biópsia em Cone que pode ser:
    • Cirurgia de Alta Frequência CAF ou
    • Biópsia em Cone Frio.

As lesões suspeitas encontradas durante o exame são biopsiadas e o material colhido pode ser encaminhado para exame de histologia, que avalia tumor e exame de biologia molecular ou de DNA para confirmar a presença do DNA do HPV. São 3 os exames de DNA de rotina: PCR, Captura Híbrida e Hibridização in situ.

Na Mulher

O tratamento das doenças causadas pelo HPV devem ser tratadas em 3 etapas

Primeira Etapa

Videoenitsocopia para localizar lesões maiores ou microscópicas do colo uterino, vagina, vulva, região inguinal, pube, uretra e região perianal e anal. Realizar biópsia das lesões suspeitas com realização de exame de DNA e Histologia. Eliminar todas as lesões e o método que apresenta melhor resultado é o Laser de CO2.

Segunda Etapa

Eliminar todos os fatores que favoreçam a persistência do HPV e dentre eles temos drogas, fumo, uso de corticoide, corrimento vaginal, uso de imunossupressores, etc.

Terceira Etapa

Entrar com tratamento imunológico com cremes locais, medicamentos via oral e nos casos mais resistentes uso de medicação injetável.

HPV VULVA

Na Mulher

HPV VAGINA

Na Mulher

HPV E DIAGNÓSTICO

HPV E LASER EM GINECOLOGIA

HPV GRAVIDEZ